Um Passeio no Parque por: Cristina Gonçalves Schloegl

13 de outubro de 2011




Um dia eu encontrei minha amiga Sara e falei:

- Oi tudo bem? Como você vai?

E Sara respondeu:
- Oi, tudo bem.

Sara então me perguntou:
- Vamos passear no parque?

E eu disse:
- Sim.

Andando pelo parque Sara disse:
- Olha que lindo!

E eu falei:
- Olha que lindo pássaro.

Então Sara falou:
- Olhe que homem diferente parece um ladrão!

E eu falei:
- Eu acho que ele é um ladrão ou um vendedor de drogas.

Sara disse:
- Eu tenho medo do que pode acontecer.

E eu falei:
- Não se preocupe, eu não tenho medo.

Sara disse:
- Eu acho que minha mãe está preocupada comigo.

O homem que parecia um ladrão se aproximou de Sara e disse:
- Eu quero pegar você!

Ela então respondeu:
- Eu não quero que você me pegue.

Mas o homem insistiu:
- Eu vou pegar você e levar para minha casa.

Dito isso, ele pegou a Sara.

Eu fiquei brava e saí correndo seguindo o homem, mas ele pegou seu carro, jogou Sara dentro e foi embora.

Eu então chamei a polícia que logo chegou no parque e expliquei que eu tinha visto um ladrão e que ele levou minha amiga embora. A polícia perguntou para onde ele levou a menina e eu expliquei que tinha sido para uma casa longe do parque. A polícia percebeu pegadas no chão e disse que no dia seguinte iria procurar a Sara.

No outro dia, a polícia veio me buscar para procurarmos a casa do ladrão. Logo encontramos a casa e o policial falou para ficarmos em silêncio para que o ladrão não nos visse.

O ladrão escutou um barulho e pensou que a polícia estava fora de sua casa. Então a polícia jogou uma bomba pela janela da casa, que fez o ladrão dormir.

Eu entrei na casa e encontrei a Sara e a polícia prendeu o ladrão.

Eu perguntei a Sara:
- O que aconteceu com você?

E ela respondeu:
- Eu fiquei amarrada com uma venda nos olhos. Fiquei com muito medo.

Eu então falei:
- Sara você precisa ter mais cuidado, prestar mais atenção.

A polícia então levou Sara para sua casa.

Quando ela chegou em casa, sua mãe ficou muito feliz, pois estava muito preocupada com a filha. 







http://sitededicas.uol.com.br/conto_leitor10c.htm

0 comentários:

Postar um comentário